terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Plurk, a rede social que pretende destronar o Twitter





[...]

O Plurk é basicamente uma rede social como o Twitter mas bastante mais engraçada que o primeiro conceito. Na verdade, o Plurk primeiro estranha-se e depois entranha-se. Na verdade é essa a opinião geralmente sobre o serviço, e de facto, a primeira abordagem ao Plurk é sempre pouco positiva. O sistema parece confuso, mas na realidade não é. Antes p’lo contrário. Se há coisa que o Plurk é, é simples!

A primeira coisa que salta logo à partida à vista, é a timeline do Plurk. O funcionamento da rede é bastante diferente do Twitter, e aqui sim, é possível seguir o que os outros escrevem, sem que seja preciso correr páginas e páginas de conteúdos.
Não fosse o Plurk um concorrente directo do Twitter, e a sua caixa de texto provavelmente teria mais do que os 140 caracteres que parecem tornar-se um standard neste tipo de plataformas de micro-blogging.

Os debates e respostas são também diferentes. Enquanto que no Twitter a folha de respostas é apenas vísivel ao autor do Twitter em causa, no Plurk existem debates gerais e com todos os Plurkers da rede. Neste caso o Plurk tem a vantagem de ser uma rede social capaz de levar a interacção a um nível superior, mas também dá a possibilidade de conhecer e debater ideias com novos amigos.

Fonte: http://www.fique-rico.com/2008/06/17/plurk-a-rede-social-que-pretende-destronar-o-twitter/

Nenhum comentário:

Postar um comentário